segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Conteúdo: 9º Ano - Turma: A - A Física no Cotidiano - Roteiro - 3º Bimestre

div style="width:477px" id="__ss_8805099">Conteúdo 9º ano A - A Física no Cotidiano - Roteiro[1]
View more documents from Cleiton10.

17 comentários:

  1. Professor você ja tinha explicado isso na sala de aula mas lendo aqui é melhor por que sempre que eu esquecer eu volto aqui ! Brigada por postar o roteiro e me da um ponto ta ? kkkk
    beijos e tchau.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pessoal... Não vão se Esquecer que o Comentário deve ser Referente ao Um dos Dez Fenômenos da Física que fazem parte do nosso Cotidiano! Vocês podem Escolher Um dos Dez e Comentar! Ou se Preferirem podem falar sobre a Importância da Física de um modo geral (Dando a Definição de Física ou Dizendo para que serve o Estudo da Física) e a sua Relação com o nosso Cotidiano! Não se Esqueçam o Comentário deve ser com as Palavras de Vocês! Com a Idéia de Vocês! Aguardo cada Comentário... Lembrem-se esta é uma Atividade Avaliativa! Fiquem com DEUS... E Até Mais!

    ResponderExcluir
  3. Porque a lua interfere nas mares isso é bem interessante alem disso a lua interfere no nosso dia dia mais do que pensamos ela esta no nosso cotidiano

    ResponderExcluir
  4. antimareia disse...

    'Assim como a Terra atrai aLua, mantendo-a em sua órbita, a Lua atrai a Terra. Acontece que essa atração deforma a superfície da Terra,“puxando” a face da Terra mais próxima à Lua em direção ao satélite. Tanto a parte sólida (continentes) quanto'.
    muito interessante, sem a lua então o mundo iria girar descontrolada fazendo com que o clima ficasse desordenado.Hoje frio amanhã calor e também iria aver diferenças na definição de horas normais no mundo inteiro.
    ow professor antimareia erá eu é que o nome tava errado. mais agora eu coloquei certo.

    ResponderExcluir
  5. Eu achei muito interessante a
    1.Por que , mesmo quando a vela não esta de pé , a chama fica para cima .
    Porque é o ar que controla a chama da vela e esse fenômeno convecção é bem interessante também um exemplo são as brisas maritimas e terrestres.

    ResponderExcluir
  6. kkk muito intereçante as moédas são grandes e mais leve doque o corpo e menos denssas que o corpo.
    então é por isso que se pode nadar nas moedas.
    então o não erá mentira que o tio patinhas nadava nas moédas.
    ow professor será que possivel nadar num grande volume de notas de papeu.

    ResponderExcluir
  7. O ar dentro do carro atrapalha,ao fechar a porta a presão la dentro fica maior.
    Então isso tbm tem relação com os aviões: é por isso que não se pode abrir a porta de um avião,porque ele e pressurizado. o ar dentro dele não pode sair.

    ResponderExcluir
  8. Quanto mais área de aderência tiver um pneu mais difícil fica de escorregar. É por isso q são utilizados em carros de corridas, a diferença entre o pneu careca do carro de corrida é que ele já e fabricado assim, e o de carro popular se estiver careca e por que esta gasto.

    ResponderExcluir
  9. Nunca que eu sabia que a Maciez do pão é por causa da quantidade de água que há em seu interior,
    é por isso que quando a água evapora o pão fica duro com o uso do saco plástico ele não permite a saída da água do interior do pão pela evaporação. Achei isso mt interessante *-*

    ResponderExcluir
  10. Por que, mesmo quando a vela não está em pé, a chama fica para cima?
    Porque a chama é mais leve que o ar e sobre. A chama é formada por uma mistura de várias partículas, como átomos, moléculas e íons (átomos com carga elétrica), resultado da queima do pavio. "A energia liberada pela queima provoca a agitação das partículas e esquenta a chama".Com o calor, diminui a densidade, ou seja, as partículas ficam mais separadas entre si. A chama fica mais leve que o ar e sobre.

    ResponderExcluir
  11. A evaporação é um fenômeno no qual átomos ou moléculas no estado líquido ganham energia suficiente para passar ao estado vapor. É intereçante este fato.

    ResponderExcluir
  12. Gravitação é a força de atração que existe entre todas as partículas com massa no universo.bem legal

    ResponderExcluir
  13. O pão dentro de uma sacola de plastico não fica duro. Bem interessante

    ResponderExcluir
  14. Newton explica, Todos os objectos no Universo atraem todos os outros objectos com uma força direccionada ao longo da linha que passa pelos centros dos dois objectos, e que é proporcional ao produto das suas massas e inversamente proporcional ao quadrado da separação entre os dois objectos. Legal né professor

    ResponderExcluir